Terça-feira, 9 de julho, às 10h, na Rodovia Régis Bittencourt, região de Miracatu: o carro dos bandidos ganha velocidade para chegar ao alvo: esse caminhão que transporta defensivos agrícolas. Carga avaliada em quase R$ 1 milhão. A equipe da PRF percebeu o caminhão parado no acostamento. Parou atrás para verificar o que estava acontecendo e teve troca de tiros. Dois policiais ficaram feridos.
Imagens inéditas mostram a fuga dos bandidos. São dois carros em alta velocidade pela estrada. O motorista do caminhão segue refém dentro do carro escuro. Setenta e quatro quilômetros depois, já na região de Juquiá, os bandidos libertam o motorista do caminhão numa estrada de terra. Em seguida, queimam um dos carros e algumas armas. A quadrilha continuou a fuga por mais 65 km.
Até que 12h na SP-79, município de Piedade, já acuados, os bandidos resolveram invadir a lanchonete de posto de combustível. Os bandidos correm para a loja de conveniência e todos lá dentro viram reféns. Em 40 minutos, os 12 reféns são libertados e os bandidos se entregam.