Dois alunos de 15 e 16 anos, da Escola Estadual Orlando Tavares, localizada na comunidade de Ponto do Marambaia, no município de Caraí (MG), foram vítimas de tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (07/11/2019). O infrator, que também estuda na unidade educacional, invadiu o local armado com uma garrucha e um facão e atentou contra a vida dos colegas.
As informações iniciais indicavam que uma das vítimas teria sido atingida por tiro e a outra por golpes de facão, mas posteriormente foi confirmado que os dois adolescentes foram baleados. Imagens enviadas ao Aconteceu no Vale mostram a cena de horror na sala de aula onde os estudantes estavam.
Cerca de 300 alunos estavam na escola no momento do ataque. O fato aconteceu por volta das 8h, quando parte dos estudantes fazia atividades de educação física.
A polícia recebeu informações dando conta de que o crime tem motivação passional e foi premeditado. O infrator, de 17 anos, e as armas utilizadas por ele foram apreendidos pela Polícia Militar. Um outro jovem, suspeito de participar do planejamento da ação criminosa, também foi detido.
Os estudantes feridos foram socorridos por professores e encaminhadas ao hospital de Padre Paraíso, na mesma região. Um dos adolescentes recebeu transfusão de sangue e aguarda transferência para a cidade de Teófilo Otoni.
Nota da Secretaria de Estado de Educação
“A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Teófilo Otoni está na Escola Estadual Orlando Tavares, localizada no distrito de Ponto do Marambaia, em Caraí, para apurar a situação ocorrida na escola na manhã desta quinta-feira (07/11) e dar todo o apoio e auxílio à direção da unidade escolar, à comunidade escolar e às famílias dos dois alunos feridos na ocorrência.
De acordo com a direção da unidade, os dois tiros foram disparados por um aluno da instituição que não estava presente hoje às aulas, pulou o muro da escola armado e efetuou os disparos. A direção da escola acionou a Polícia Militar imediatamente e os dois alunos feridos foram levados para o hospital. Representantes da SRE acompanham a situação dos alunos no hospital. A direção esclarece, ainda, que todas as informações necessárias estão sendo passadas para os órgãos competentes que farão a investigação e apuração do caso.”