Dois jovens se passaram por moradores de rua para tentar invadir um comércio no bairro Vila Nova, em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas neste sábado (9) mostram que a dupla usou um alicate para cortar os cadeados da porta de metal de um bar.
O estabelecimento está localizado na Rua Sete de Setembro, próximo a Rua Brás Cubas. No vídeo, é possível ver que como a dupla chegou ao local. Eles estavam com mochilas e retiraram o alicate de uma das bolsas. Além disso, os criminosos estavam acompanhados por um terceiro integrante, que estava em uma bicicleta, sondando a rua.
Em dois momentos, ao perceberam que poderiam levantar suspeitas, ambos se fingiram de moradores de rua, deitando no chão para simular que estavam dormindo ou, então, sentados na calçada.
O dono do comércio, Paulo de Goes, de 53 anos, contou que os jovens estavam "muito bem arrumados para serem mendigos". Ele ainda relatou que, na ação, dois cadeados foram cortados, mas as travas de dentro da porta não foram danificadas, o que impossibilitou o arrombamento.
“Não estou conseguindo nem dormir. Fico para dormir aqui no bar, com medo que arrombem, estamos totalmente sem segurança”, relata a vítima. O homem ainda disse que já passou por esse tipo de situação várias vezes e pede por melhores condições de segurança no bairro.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para obter informações sobre as ocorrências da região, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.