PM DETIDO POR AÇÃO QUE RESULTOU NA MORTE DE GARÇOM É SOLTO NO RIO
Principais notícias do Dia
Publicado em 12/11/2019

Um dos três PMs presos após a morte do garçom Francisco Laécio, de 26 anos, foi solto após uma audiência de custódia. Francisco foi baleado na cabeça, no sábado, quando chegava em casa, na Barreira do Vasco, na Zona Norte do Rio.

O policial militar Daniel Martins Filho foi solto na tarde desta segunda-feira (11). Ele e outros dois PMs são investigados pela morte do garçom, mas não foram autuados pela morte, mas por crime militar, por desobedecer os protocolos da Polícia Militar.

Familiares contaram que a vítima vivia há 10 anos no Rio e trabalhava em um bar na Lapa, no Centro. Segundo testemunhas, Francisco voltava para casa com uma sacola nas mãos e um copo de café quando foi surpreendido por PMs que saíram de um beco atirando e mandando quem estava na rua não correr. Ele levava um presente para a mulher e fraldas para o filho na mochila.

Nesta segunda, amigos e parentes do garçom fizeram um protesto pedindo justiça para investigar de onde partiu o disparo que atingiu sua cabeça. O velório aconteceu na manhã desta segunda-feira (11), na Barreira do Vasco, e o enterro será realizado no estado do Ceará, onde Francisco nasceu.

Comentários