O corpo do adolescente Thiago Nery, de 17 anos, que morreu após uma marquise de um prédio residencial desabar nos Jardins, Zona Oeste de São Paulo, será velado e enterrado nesta quinta-feira (14) em Laranjal Paulista (SP).
O caso ocorreu por volta das 19h de quarta-feira (13), quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência da queda da estrutura de um prédio na Rua Bela Cintra.
Thiago Nery e o colega João Tess Portugal, que completou 18 anos nesta quarta, estavam conversando embaixo da marquise quando ela desabou. A estrutura tinha 15 metros de comprimento.
Os amigos foram atingidos pelo desmoronamento, segundo os bombeiros, e o jovem não resistiu aos ferimentos.
O velório ocorre durante a manhã no Velório São Pedro, e o enterro do jovem será às 16h, no Cemitério Municipal da Saudade.
Outra vítima
A outra vítima, João Tess Portugal, era morador do prédio onde houve a queda, quebrou o tornozelo e sofreu escoriações. Os dois jovens eram alunos do último ano do Colégio Santa Cruz.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marcos Santana, a marquise tinha infiltrações e sinais de manutenções antigas.