Uma idosa de 77 anos foi estuprada, dentro de casa, pelo próprio genro na noite de sábado (16) em um povoado de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha. Assim que foi flagrado pela esposa e filha adotiva da vítima, o autor fugiu.
A filha da vítima, de 34 anos, afirmou que saiu rapidamente da residência na noite, quando voltou, encontrou a casa toda trancada e com as luzes apagadas. Preocupada, ela conferiu o padrão de energia, que estava desligado, e, ao chegar próximo à janela do quarto da mãe, ouviu gemidos e flagrou o crime sexual com a mãe se debatendo para evitar o ato.
Assim que percebeu que tinha sido flagrado pela esposa, o homem, também de 34 anos, fugiu. A mulher acionou imediatamente a Polícia Militar. Aos militares, a idosa afirmou que tentou resistir de todas as formas, mas não teve força. Ela apresentava diversos machucados pelo corpo e alegou, aos policiais, muitas dores nas costas e no pé.
A vítima foi levada ao hospital Badaró Júnior, em Minas Novas, onde precisou ser internada. O autor não tinha sido preso até o encerramento da ocorrência.