SEGURANÇA DE BOATE RETIRA MULHER À FORÇA, CHUTA E A JOGA NA CALÇADA
Principais notícias do Dia
Publicado em 09/12/2019

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma mulher de 21 anos foi agredida pela segurança de uma boate no Distrito Federal. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (7), no Pistão Sul, em Taguatinga.

De acordo com testemunhas, a confusão começou após Brenda Bernardes da Silveira tentar subir no palco para abraçar o cantor que se apresentava.

As imagens flagraram o momento em que a jovem é imobilizada e empurrada com força na calçada, já do lado de fora do estabelecimento. a irmã da vítima, Beatriz Bernardes da Silveira, de 19 anos, contou que também foi agredida "do nada".

Já o proprietário da People's Lounge Bar, Carlos Henrique Rodrigues de Oliveira, afirmou que ainda "tenta entender" o que aconteceu.

O caso foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga) como lesão corporal e furto – após o celular da vítima desaparecer durante o tumulto. A segurança da boate que aparece no vídeo foi identificada pela Polícia Civil. O nome da funcionária não foi divulgado.

Ação gravada

O momento em que a cliente é empurrada foi flagrado por testemunhas que estavam do lado de fora do estabelecimento. A imagem mostra a ação da segurança, de 38 anos, que pega a mulher pela nuca e a joga no chão.

Com a jovem caída, a funcionária ainda dá chutes e, depois, levanta as pernas da mulher e as solta com força no chão. Na sequência, um outro segurança coloca uma grade para isolar a calçada.

O que dizem as vítimas

De acordo com Beatriz, irmã da jovem agredida, as duas estavam na boate pela primeira vez para assistir o show do cantor MC Menor da VG. Segundo ela, a confusão começou por volta das 3h30.

"Ele [o artista] fez um gesto com a mão que parecia ser para subir no palco. Tentamos subir e os seguranças impediram, segurando nossa cabeça. Na segunda tentativa, eles já agarraram minha irmã por trás [mata-leão] levando ela", conta.

Segundo Beatriz, a funcionária seguiu a irmã e as duas foram agredidas no caminho entre o palco e a saída do estabelecimento. Ela divulgou fotos que mostram hematomas pelo corpo.

Comentários