TREZE HOMENS FOGEM POR TELHADO EM PRESÍDIO NA CIDADE DE SERRO MG
Principais notícias do Dia
Publicado em 30/12/2019

Treze homens fugiram do presídio da cidade do Serro, na região Central de Minas Gerais, na noite desse domingo (29). Cinco já foram recapturados, e equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Rocca, com cães farejadores, e o helicóptero Pégasus, de Belo Horizonte, seguem para apoio nas buscas. 

"A fuga aconteceu por volta das 21h30. Eles utilizaram uma peça de metal da grade de uma janela e conseguiram furar o teto da cela em que estavam, alcançaram o telhado e, usando tecidos - as roupas de cama -  fizeram o que nós chamamos de 'teresa', pularam o muro e saíram pelos fundos do presídio", explicou o tenente Júlio César Mesquita de Moraes, comandante da Polícia Militar da cidade.

Um cerco foi montado no município e, como alguns dos criminosos não são da região, eles ficaram perdidos. Cinco foram localizados ainda nos bairros da cidade. Os policiais acreditam que o restante do grupo esteja escondido em uma mata da área.

"Estamos aguardando a aeronave e as equipes do Bope e da Rocca, que saíram de Belo Horizonte. Além disso, equipes de cidades vizinhas também estão em apoio nas buscas. Nós temos uma vegetação um pouco densa e, provavelmente, eles estejam escondidos nessa área", detalhou o tenente.

Comentários