Duas crianças morreram após choque elétrico enquanto soltavam pipa, nesta segunda-feira (13), na comunidade da Cerâmica, no bairro Porto do Rosa, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Eles eram irmãos.
Segundo familiares, os dois brincavam de pipa perto de casa, em um campo de futebol, com outros três irmãos. Um fio elétrico de alta tensão se soltou de um poste e caiu sobre o menino de 2 anos. O irmão de 14 anos foi tentar salvá-lo e também foi eletrocutado.
Os bombeiros chegaram a ser chamados para tentar fazer o salvamento, mas os dois não resistiram. Os outros três irmãos não se feriram.
Na manhã desta terça-feira (14), familiares dos meninos estiveram no Instituto Médico Legal de Tribobó. Em estado de choque, a mãe das crianças não conseguiu fazer o reconhecimento dos corpos.
Nota da concessionária
Em nota, a Enel Distribuição Rio lamentou o episódio e disse que enviou uma equipe ao local assim que a empresa foi informada do caso, mas os técnicos foram impedidos de acessar a região.
"Por medida de segurança, a concessionária interrompeu o fornecimento de energia no local remotamente. A concessionária acrescenta que vai prestar apoio aos envolvidos e seus familiares, enquanto apura as circunstâncias do acidente", diz a nota.
Por volta das 10h15 desta terça, representantes da Enel estiveram no IML para conversar com a família.