O youtuber PC Siqueira foi alvo de acusações de pedofilia na noite desta quarta-feira após serem vazadas mensagens atribuídas ao perfil dele no Instagram sobre fotos de uma criança nua.
A captura de tela da conversa mostra que o produtor de conteúdo teria enviado a imagem de uma menina de 6 anos ao seu interlocutor, que reagiu com espanto, mas o instigou a contar mais.
O influenciador então respondeu que a foto tinha sido retirada de uma chamada por vídeo com uma amiga dele.
"Você cancelou o envio. Nem deu para ver direito", diz a pessoa.
A resposta a essa mensagem foi dita em inglês, significando algo como "e foi incrível", seguida de risadas.
O usuário do Instagram depois comenta: "É mais excitante a mãe fazer isso", referindo-se ao fato de que teria sido ela quem mostrou a imagem da criança.
E novamente desponta outra comprometedora mensagem atribuída ao youtuber, dizendo que "de fato".
O suposto perfil de PC Siqueira disse ainda que a mãe mencionada na conversa já lhe teria enviado "uns shots" da menina nua, "mas foi só uma vez". O autor pede depois que tudo seja apagado.
"Ela não faz mais porque agora ela entende e dá m*", diz a mensagem da conversa vazada.
Não tardou ao caso entrar nos assuntos mais comentados do Twitter com várias críticas ao youtuber.
Outras reações de internautas foram de cobranças por um posicionamento duro por parte do influenciador digital Felipe Neto, que já gravou vídeos com PC Siqueira há alguns anos. Ele, por sua vez, enfatizou que se a conversa for comprovada, "o caso é de polícia" e negou estar "protegendo" o outro.
"Pra mim, quem comete crime de pedofilia tem q receber uma pena exemplar! Dá pra ser mais direto q isso? Ou eu tenho q ir lá dar um tiro no cara pra vcs perceberem q não tem passada de pano aqui?", disse Felipe Neto, acrescentando que não entra em contato com PC Siqueira "há uns cinco ou seis anos".