Termina neste sábado (13) as liberações de saques em dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial depositado em poupanças sociais digitais da Caixa Econômica Federal. Com isso, o banco conclui o calendário de pagamentos já divulgados.
A terceira parcela, que pelo calendário original deveria ter sido paga ainda no mês passado, não teve o calendário divulgado. Também não foram divulgadas ainda as datas das segunda parcelas para os aprovados que receberam a primeira após 30 de abril.
Questionada, a Caixa informou que a definição das datas de pagamento é de responsabilidade do Ministério da Cidadania. A Dataprev, responsável pelas análises dos pedidos, informou que há 10,2 milhões de requerimentos cadastrados no período de 1 de maio a 7 de junho. Desses, 8,9 milhões já foram processados pela Dataprev e estão em fase final de homologação pelo Ministério da Cidadania.
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site: auxílio.caixa.gov.br.