Sara Winter, ativista do movimento 300 do Brasil, foi presa em Brasília pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira. O mandado de prisão pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Mores, que foi ameaçado no começo deste mês por Sara Winter. A militante é alvo no inquérito das fake news, relatado por Moraes.
Durante o fim de semana, o grupo de Winter esteve envolvido em uma série de atos contra o STF e o Congresso. Sábado (13), o governo do DF desmontou o acampamento bolsonarista na Esplanada dos Ministérios. Além de descumprirem o decreto de isolamento em vigor na capital federal, os '300 do Brasil' também são alvo de investigações do Ministério Público por suspeita de porte de arma.
Ex-assessora de confiança da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, Winter protestou contra o fim do acampamento pelo Twitter. "Hoje às 6 (horas) da manhã a PMDF junto à Secretaria de Segurança desmantelou baixo (sic) gás de pimenta e agressões. Barracas, geradores, tendas, tudo tomado à força! A militância bolsonarista foi destruída hoje. Presidente, reaja!"
A militante foi alvo de busca e apreensão na operação da Polícia Federal deflagrada em maio. Ela teve tablet, notebook e celular apreendidos pelos agentes. Após a operação, ela atacou o ministro do STF.
“Não vão me calar, de maneira nenhuma. Pelo contrário. Eu sou uma pessoa extremamente resiliente. Pois agora...Pena que ele mora em São Paulo. Porque se ele morasse aqui eu já estava na frente da casa dele convidando para trocar soco comigo. Juro por Deus. Essa é a minha vontade. Queria trocar soco com esse fdp (xingamento), esse arrombado. Infelizmente, não posso. Ele mora lá em SP, não é? Pois você me aguarde, sr. Alexandre de Moraes. Nunca mais vai ter paz na sua vida. A gente vai infernizar sua vida, vamos descobrir os lugares que o senhor frequenta, a gente vai descobrir quem são as empregadas domésticas que trabalham para o senhor... A gente vai descobrir tudo da sua vida até o senhor pedir para sair. Hoje o sr. tomou a pior decisão da sua vida”, disse em vídeo postado nas redes sociais.