Uma carreta carregada com cerveja desgovernada atingiu um Gol (placas QXA-0555) próximo à curva do Ponteio, na BR-356, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira. O condutor do veículo morreu no local. Trata-se do supervisor de segurança Wellerson Ângelo, de 44 anos. Ele tinha acabado de trabalhar e seguia para passar o turno. As informações são do Corpo de Bombeiros.
O motorista da carreta, que saiu de Petrópolis, no Rio de Janeiro, ficou preso às ferragens, foi socorrido e levado para o Pronto-socorro João XXIII. Flávio Sebastião Veiga, 42 anos, disse aos socorristas que a carreta perdeu o freio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a carreta seguia no sentido Belo Horizonte quando o Flávio perdeu o controle da direção, derrubou a mureta de proteção, invadiu a contramão e atingiu o carro que seguia no sentido BH Shopping . Em seguida, os dois veículos caíram na ribanceira. Imagens feitas pela reportagem da Itatiaia mostram marcas de freios na pista.
No trecho que ocorreu o acidente é permitido o tráfego de carreta, mas o motorista teria que fazer o retorno 1 KM depois, antes de entrar na avenida Nossa Senhora do Carmo.
Inicialmente, os bombeiros suspeitavam que dois carros de passeios estariam envolvidos, mas com o andamento do resgate confirmaram que apenas o Gol foi atingido.
Saques
A Polícia Militar (PM) foi acionada porque alguns populares estavam saqueando a carga de cerveja que se espalhou pela ribanceira do bairro Santa Lúcia. Por outro lado, muitos catadores de material reciclado aproveitaram para pegar as latas estouradas que ficaram na pista.