Nova Serrana ultrapassou nesta sexta-feira a casa dos 50 casos de coronavírus. Com quatro novas confirmações divulgadas no boletim epidemiológico o município contabiliza até o momento 53 casos de coronavírus confirmados por meio de exames laboratoriais.
Segundo informado pela prefeitura entre os quatro novos casos, dois são do sexo feminino, ambos com idade de 49 anos e dois do sexo masculino com idades de 28 e 49 anos.
Novo óbito sendo investigado
De acordo com os boletim emitido, um novo óbito suspeito de Covid-19 está em investigação, sendo a vítima um homem com idade de 61 anos, sexo masculino. Segundo a prefeitura, é aguardando relatório final de investigação e conclusão do caso, pela Secretaria Estadual de Saúde.
É importante observar que o paciente deste óbito investigado anteriormente testou positivo para coronavírus, o paciente recebeu alta após o tratamento. Segundo a prefeitura ele já havia recebido alta, contudo após o óbito a Secretaria Estadual procedeu a abertura da investigação para confirmar ou descartar a causa da morte como Covid-19.
Ainda segundo apurado, o óbito não ocorreu nesta sexta-feira, e sim no dia 12 de junho, mas a investigação foi instaurada pelo estado nesta sexta.
Cabe ressaltar que até o momento três óbitos foram confirmados por Covid-19 em Nova Serrana.
Outros dados
Além dos casos dos três óbitos e dentre os casos confirmados a cidade tem 27 casos considerados curados, dois pacientes seguem internados e 20 estão recebendo o tratamento em isolamento domiciliar.
No boletim também foi apontado que 195 casos são considerados suspeitos, sendo que quatro pacientes são monitorados em internação hospitalar e 191 seguem em quarentena em suas residências.
No total 1.240 notificações foram registradas em Nova Serrana, o que representa um aumento de 25 notificações em 24 horas.
Vale lembrar que entre os casos 885 receberam alta após o período de quarentena e 107 casos foram descartados por meio de exame laboratorial.
Prefeitura emite ERRATA
No boletim foi ainda publicado por parte da administração municipal uma errata, informado que ao contrário do que foi informado na última quinta feira, quando um dos casos confirmados foi reportado como a paciente sendo uma mulher, a prefeitura retificou que “o 48º caso confirmado trata-se de um paciente do sexo masculino, 70 anos”.