Após publicar em uma rede social vídeos em que aparecia sem máscara no local de trabalho e, em outro momento, debochando da vacina contra a Covid-19, a enfermeira Nathanna Ceschim foi desligada do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória.
A informação confirmada pela enfermeira à reportagem do portal "A Gazeta" e confirmada pelo G1. Procurada, a Santa Casa disse apenas que "já tomou todas as medidas cabíveis relacionadas ao assunto e que não mais se manifestará sobre o ocorrido".
As publicações que motivaram a polêmica foram feitas por Nathanna na sexta-feira (22) em seu perfil, que estava público. Em um dos vídeos, ela mostra um comprovante de vacinação e desdenha da vacina. "Tomei por conta que eu quero viajar, não para me sentir mais segura. Porque uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água", disse no vídeo. Uma outra gravação, também feita por ela, mostra a enfermeira sem máscara dentro do hospital.
Nathanna foi imunizada na última terça-feira (19) porque atuava na linha de frente do combate ao coronavírus e, por isso, pertencia ao público-alvo dentro dos grupos prioritários já definidos.
O caso levou o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-ES) a abrirem uma investigação sobre a postura da profissional. A atuação dos órgãos será acompanhada pelo Ministério Público do Estado (MP-ES).
Enfermeira alega 'liberdade de expressão'
Nesta tarde (25), Nathanna se pronunciou sobre o caso em um vídeo também publicado na rede social. Nele, ela diz que está com a consciência tranquila e que não cometeu nenhum crime ao expor a opinião sobre a CoronaVac.