TRÁFICO DE DROGAS COM AVIÕES DA FAB O QUE SE SABE? O QUE FALTA SABER?
Principais notícias do Dia
Publicado em 08/02/2021

Quase dois anos após a prisão de um sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) por tráfico internacional de drogas, autoridades ainda não conseguiram provar quem está à frente do esquema. Na semana passada, a investigação teve mais desdobramentos após a Polícia Federal deflagrar uma operação e cumprir 15 mandados de busca e apreensão, sendo um dos alvos outro militar.

No início do ano passado, Rodrigues foi condenado a seis anos de prisão, confessou o crime à polícia espanhola e teria dito que "aproveitou a condição de militar". O sargento contou ainda que deixaria a droga em um centro comercial de Sevilha. Apesar de ter sido sentenciado na Espanha, o processo contra o sargento segue a passos lentos no Brasil. O último andamento relevante no processo foi registrado em agosto do ano passado. Na fase de inquérito, a Justiça Militar ouviu pelo menos 37 pessoas.  

O que se sabe até agora O sargento da FAB Manoel Silva Rodrigues foi preso transportando 39 quilos de cocaína em Sevilha, na Espanha;Rodrigues foi sentenciado pela Justiça espanhola a seis anos de prisão em fevereiro do ano passado;O processo contra Rodrigues na Justiça brasileira não tem andamentos significativos há seis meses;Ele confessou o crime e admitiu ter se aproveitado da condição de militar;Jorge da Cruz Silva é outro militar da FAB investigado por participar do esquema;Jorge foi afastado do gabinete da vice-governadoria do DF após operação da Polícia Federal. O que falta saber Quem está à frente do esquema?A droga era levada a outros países?Qual origem do entorpecente?A participação de mais militares é investigada?Quais informações foram colhidas pela investigação espanhola (que ainda não foram repassadas ao Brasil)?

Comentários