O presidente Jair Bolsonaro afirmou em live nessa quinta-feira (22) que provará na próxima quinta (29) ter havido fraude nas duas últimas eleições presidenciais.
"A gente vai convidar a imprensa para demonstrar o que aconteceu no segundo turno de 2014 e também parte do que aconteceu em 2018. Dá para você ter, mais do que o sentimento, a convicção de que houve, sim, interferência em 2014 e de que houve, sim, interferência em 2018", disse.
Nessa terça-feira (20), em entrevista exclusiva à Itatiaia, o presidente já havia declarado que provaria que houve fraudes nas eleições de 2014, vencida por Dilma Rousseff (PT). "Semana que vem quero apresentar provas de que as eleições na urna eletrônica não são seguras. Aécio Neves venceu as eleições em 2014", apontou.
"Ministro [Luís Roberto] Barroso (presidente do TSE) disse que não tem como invadir o sistema do Tribunal Superior Eleitoral, mas vou provar que tem. Temos um hacker preso em Minas que invadiu o TSE”, prosseguiu, na ocasião, Bolsonaro, que defende a impressão dos votos.