América goleia Pouso Alegre por 7 a 0 e vence a primeira no Mineiro
Principais notícias do Dia
Publicado em 24/01/2025

O América goleou o Pouso Alegre nesta quinta-feira (23), por 7 a 0, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Mineiro de 2025. O Coelho contou com a efetividade de Jonathas, que marcou três dos cinco gols no Independência, em Belo Horizonte. Marlon, Cauan Barros, David Lopes e Figueiredo também marcaram e ‘fecharam a fatura’ pela 2ª rodada do Estadual.

Com o resultado, o América se isolou como segundo colocado do Grupo B, com quatro pontos - dois a menos que o líder Athletic, que soma seis. Já o Pouso Alegre segue sem pontuar no Campeonato Mineiro. O Pousão está na última colocação do Grupo C, atrás de Villa Nova, Cruzeiro e Aymorés.

Próximos confrontos

O América volta a campo pela terceira rodada do Estadual diante do Villa Nova, novamente no Independência, em Belo Horizonte. A bola rola para as equipes às 18h30 (de Brasília) deste domingo (26). No mesmo dia, porém às 16h (de Brasília), o Pouso Alegre enfrenta o Atlético no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.

Apagão

O intervalo da partida entre América e Pouso Alegre foi marcado por um ‘apagão’. A Itatiaia apurou que caiu o barramento da fiação superior do estádio às 19h31 (de Brasília). A iluminação dos refletores só foi retornar às 20h11 (de Brasília), enquanto a partida foi reiniciada às 20h21 (de Brasília) - totalizando 44 minutos de atraso.

O jogo

Primeiro tempo

O América começou com tudo o duelo no Independência. Logo aos oito minutos, o time comandado por William Batista abriu o placar da partida. Em jogada de inteligência, o meia Martin Benitez deu um corta luz e deixou o atacante Jonathas em condições para finalizar. Na primeira, ele foi travado, mas na segunda, o centroavante estufou as redes: 1 a 0.

O América não se contentou com o placar mínimo e foi faturar a partida ainda no primeiro tempo. Aos 18 minutos, Benítez ‘tirou o coelho da cartola’ novamente e fez belo lançamento para o atacante Figueiredo. O novo contratado tocou de lado para o lateral Marlon, que invadiu a grande área e contou com a ajuda do goleiro Adilson para ampliar: 2 a 0.

Abatido, o Pouso Alegre deixou espaços para o Coelho transformar o resultado em goleada. Aos 31 minutos, o lateral-direito Matheus Henrique foi ao fundo e cruzou na cabeça de Jonathas, que marcou seu segundo gol na partida: 3 a 0. Um minuto depois, Cauan Barros acertou forte chute de longe e ampliou: 4 a 0.

Segundo tempo

O América não diminuiu o ritmo e ampliou o placar no segundo tempo. O atacante Fabinho fez grande jogada pela ala-direita e lançou Jonathas. Com faro de gol, o centroavante teve o trabalho apenas de deslocar o goleiro e marcar seu terceiro na partida, o quinto do Coelho no Independência: 5 a 0.

Aos 35 minutos do segundo tempo foi a vez do novo reforço alviverde brilhar. O ‘cria’ Adyson deu passe em profundidade e encontrou David Lopes na cara do gol. O atacante deslocou o goleiro adversário e ampliou a goleada: 6 a 0. Na comemoração, David se emocionou ao abraçar os companheiros.

Com 46 minutos, o atacante Figueiredo completou a goleada por 7 a 0. Ele recebeu pela ponta esquerda e chutou cruzado, sem chances para o goleiro.

América 7 x 0 Pouso Alegre

América

Matheus Mendes; Matheus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miqueias, Cauan Barros (Yago Santos) e Benítez (Elizari); Fabinho (Adyson), Figueiredo e Jonathas (David José). Técnico: William Batista.

Pouso Alegre

Adilson; Rafinha, Victão, Maílson e Jonathan; Sandro, Magno, Ray (Felipe Moreira), Dagoberto;, Tháileon e Wandinho (Maxuel). Técnico: Igor Guerra.

Gols

Jonathas, aos 7 e 31 do 1T e aos 8 do 2T; Marlon, aos 18 do 1T; Cauan Barros, aos 32 do 1T; David Lopes, aos 35 do 2T; e Figueiredo, aos 44 do 2T

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro

Data e horário: 23 de janeiro de 2025, às 18h30 (de Brasília)

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Comentários