INFLUENCER QUE RELATOU ESTUPRO EM RODERIO MOSTRA DENÚNCIA DE SUPOSTA NOVA VÍTIMA
Principais notícias do Dia
Publicado em 02/12/2021

Franciane Andrade, de 23 anos, afirmou nesta quarta-feira (1) ter sido estuprada no rodeio de Jaguariúna, em São Paulo, realizado nos dias 26 e 27 de novembro. Após a denúncia e desabafo da influenciadora no Instagram, outra vítima teria aparecido.

Na noite de segunda (29), Franciane relatou ter sentido fortes dores, mas desconhecia a suposta origem. "Não sabia que tinha sido violentada, comecei a sentir dor ontem à noite e hoje vim ao médico... fiz um exame, a polícia constatou que houve estupro e não sabe me dizer se foi um, dois ou três [homens]", detalhou.

Em mensagem a Franciane, a suposta nova vítima relatou ter sofrido o mesmo abuso. "Aconteceu a mesma coisa comigo. Do nada, eu não lembro de nada. De repente acordei em frente a uma delegacia fechada em Vinhedo, meus amigos todos desesperados me procurando. Eu só choro o dia todo tentando lembrar o que aconteceu", diz a pessoa que procurou Franciane, informando que estava no mesmo camarote que ela. "Meu Deus, o seu foi pior. Você acordou em outra cidade. Eu sumi entre o camarote e a pista premium. Eu sinto muito", respondeu a influenciadora.

Quem conversou com a delegada Gisele Barbosa, responsável pela delegacia da Mulher de Mogi Guaçu, onde o caso foi registrado. "O que posso falar é que o Boletim de Ocorrência foi registrado aqui em Mogi Guaçu. Mas o resto da apuração vai ocorrer na Delegacia de Polícia de Jaguariúna, local de ocorrência dos fatos. Já estão sendo feitas todas as diligências possíveis. Mas não posso falar mais nada porque o caso corre em segredo de justiça", disse ela.

A reportagem também procurou a organização do evento para comentar o caso, que se manifestou através da nota a seguir: "Assim que tomou conhecimento do relato de Franciane Andrade, a organização do Jaguariúna Rodeo Festival entrou em contato com a jovem e com sua família para prestar toda ajuda e suporte necessários. Sem prejuízo do integral suporte a eles, a organização do Jaguariúna Rodeo Festival também está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação do ocorrido. A propósito, já estão sendo analisadas as imagens e vídeos das diversas câmeras de segurança do festival. Importante ressaltar que o camarote citado, assim como as demais áreas do evento, possui efetivo robusto de segurança e monitoramento. Por fim e não menos importante, o JRF reafirma seu compromisso com o bem-estar do público e repudia qualquer forma de abuso e discriminação, dentro ou fora dos eventos que realiza".

Comentários