Depois de quase 12 anos, Neymar voltou a pisar no gramado da Vila Belmiro como jogador do Santos. Com grande festa organizada pelo clube, o astro do futebol mundial foi apresentado à torcida alvinegra na noite desta sexta-feira (31).
Estrela do momento, o jogador subiu ao campo com a faixa “100% Jesus” na cabeça, acompanhado de Edinho, filho de Pelé, e Marcelo Teixeira, presidente do Santos. Um show de luzes e fogos foi realizado, para a loucura da torcida presente.
Neymar se dirigiu ao centro do gramado completamente emocionado. O ex-Barcelona não se conteve e foi às lágrimas. A emoção também foi transmitida pelas palavras do jogador, em discurso para os torcedores.
“Esse dia eu vou levar pro resto da minha vida. Obrigado por cada um que está fazendo parte desse momento. Obrigado pelas pessoas que estão ao meu redor hoje e torcem pela minha felicidade, e que a partir de agora vão torcer para vocês também. Vamos que vamos!”, discursou o novo camisa 10 do Peixe.
Sob muita chuva, Neymar deu volta olímpica, saudou os presentes, abraçou familiares e amigos, e se ajoelhou para beijar o símbolo do Santos, estendido no gramado.
Antes de o meia-atacante aparecer, diversos artistas se apresentaram na Vila Belmiro, como Supla, Mano Brown, Kayblack e outros. O rapper Projota foi o responsável pelo último show, com a música “Muleque de Vila”.
Neymar de volta ao futebol brasileiro
Neymar Jr. é do Santos. O astro brasileiro foi anunciado oficialmente como reforço do Peixe nesta sexta-feira (31) e retornou ao clube paulista após 12 temporadas atuando fora do Brasil. O anúncio foi feito por meio de vídeo nas redes sociais, com os dizeres: “Eu vou, mas eu volto”.
O acordo celebra um trabalho de meses da diretoria do Peixe em busca de repatriar o craque brasileiro. As negociações tinham o aceite do jogador desde o começo de janeiro, mas ainda demandavam a liberação do Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que detém os direitos econômicos do atleta.
Neymar pelo Santos
Pelo Santos, Neymar disputou 225 partidas entre 2009 e 2013. Foram 136 gols, 64 assistências e seis títulos com a camisa alvinegra: três do Paulistão (2010, 2011 e 2012), um da Copa do Brasil (2010), um da Copa Libertadores (2011) e um da Recopa Sul-Americana (2012).
O histórico camisa 11 do Peixe retorna ao clube que o formou visando recuperar as condições físicas para retornar à Seleção Brasileira. A última partida de Neymar pelo Brasil ocorreu no final de 2023, quando teve uma lesão ligamentar no joelho.
No Santos, o jogador suprirá uma das nove vagas restantes na Lista A do Campeonato Paulista. O jogador anima o técnico português Pedro Caixinha, que tem utilizado Guilherme, Soteldo e Lucas Braga como alternativas para a beirada do campo.
O último jogo de Neymar foi em 4 de novembro, pelo Al-Hilal. Desde então, ele está em fase final de recuperação de uma ruptura no tendão da coxa.