Um jovem de 20 anos morreu afogado, no último sábado (4), após salvar duas crianças de 9 e 12 anos em um local conhecido como corredeiras do Rio Bracinho, na cidade de Schroeder (SC). A vítima foi encontrada morta, por volta das 8h, após buscas no local do acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, as equipes de resgate foram acionadas ao local e quando chegaram lá encontraram as crianças às margens do rio. Eles foram informados que o jovem, identificado como Eduardo Cordeiro, havia desaparecido na água após resgatar os menores. As buscas foram iniciadas imediatamente com o apoio dos mergulhadores e continuaram no dia seguinte, até a localização do corpo.
Conforme os bombeiros, o corpo estava a uma profundidade de cerca de cinco metros, nas proximidades de onde ele foi visto pela última vez.
Segundo informações da imprensa local, o rapaz estaria com uma das clavículas fraturadas e teria sido submetido a uma cirurgia recentemente, mas quando viu as crianças se afogando, decidiu entrar na água. Ele conseguiu retirar os dois do rio, mas acabou submergindo e não conseguiu voltar à superfície.
As duas crianças salvas pelo rapaz foram encaminhadas para o Pronto-Atendimento de Schroeder e passam bem. A viúva de Eduardo estaria grávida de nove meses.
Nas redes sociais o jovem foi chamado de "herói" pelos moradores da cidade e internautas.