FALTA DE VIDRO PODE PREJUDICAR O ABASTECIMENTO NOS BARES DA GRANDE BH
Principais notícias do Dia
Publicado em 15/12/2021

De acordo com a Abrasel Minas (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o que falta no mercado não é a cerveja, mas sim os vasilhames, as garrafas de cor verde. Esse material, no momento, é um pouco mais difícil de se reciclar.

A matéria-prima para produzir as garrafas sofreu um desequilíbrio por causa da pandemia, assim como acontece também com os carros, quando a indústria automobilística amarga a falta de componentes eletrônicos.

Quem detalha a situação e orienta os comerciantes e consumidores é o presidente da Abrasel Minas, Matheus Daniel.

"O que aconteceu foi um desequilíbrio geral do mercado. A gente vê peças de carro também, os carros estão com dificuldade de montar. A mesma coisa aconteceu na cadeia produtiva da cerveja. A cerveja em si não falta, o que falta são alguns vasilhames, principalmente as cervejas que vão em vidro verde. As que vão no vidro âmbar, aquele marrom, ela tem mais facilidade de reciclagem", contou.

"O ouvinte tem que lembrar que ele tem a cerveja em lata, que é a tradicional. Você vai a um churrasco, normalmente, você leva em lata. Mas, nos bares, as pessoas preferem a garrafa de vidro, mas a lata também é uma ótima opção", concluiu.

Comentários