Os pais do primeiro adolescente de 17 anos detido por suspeita de participação no assassinato do entregador Pedro Rodrigues Vieira convenceram o filho a se entregar à polícia e confessar o crime, conforme a Polícia Militar. Após o garoto ser detido, outras duas pessoas foram presas. O crime ocorreu no domingo (26), e três pessoas foram detidas, e os três foram detidos na segunda-feira (27).
O entregador de 25 anos foi morto com um tiro durante um assalto no Bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza, mesmo sem reagir à ação dos criminosos.
De acordo com o tenente, o adolescente contou sobre o crime aos pais quando chegou em casa. O segundo adolescente também se entregou posteriormente, conforme o tenente.
O terceiro capturado é um homem adulto. Ele foi localizado no Bairro José Walter e tentou fugir quando percebeu a chegada da polícia. Ele foi preso porque, supostamente, participou de maneira indireta do crime ao emprestar a motocicleta utilizadas pelos dois adolescentes durante o assalto.
Com o homem ainda foram apreendidas duas armas: uma calibre 12 artesanal e uma calibre 22. O homem também contou à polícia a localização do veículo utilizado no crime. Contudo, ele nega que alguma das armas apreendidas tenha sido a utilizada na morte do entregador.
O adulto capturado não tem antecedentes criminais, conforme o capitão Costa Junior, do Batalhão de Policiamento do Raio. O agente disse ainda que o homem preso costuma emprestar veículos e armas para menores de idade utilizarem em crimes pela região.
A Secretaria da Segurança Pública informou que os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente. O órgão informou também que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o crime.