Luana Ramos, mulher de Maurilio, fez um post emocionante após piora no estado de saúde do marido, que está internado desde o dia 15 de dezembro. Nesta terça-feira (28), foi divulgado um boletim médico que diz que o cantor sertanejo está com uma infecção grave no pulmão.
"Como é fácil te adorar quando tudo está indo bem.. Como é fácil de esquecer de agradecer também, quando tudo vai bem. Hoje Maurílio não teve um dia bom Senhor, mas venho te agradecer por ele estar aqui. Obrigada, Jesus, por mais um dia! Obrigada por cuidar de nós, obrigada por nos fortalecer! Ontem li palavras de cura, de fé e hoje pela manhã sonhei que visitava o Maurílio na UTI, ele estava acordado, tranquilo, sorrindo.. O Senhor sempre nos prepara.. Quando a notícia veio, estávamos tranquilas, eu e minha sogra.. E assim permanecemos, com uma calma que não sabemos explicar, apenas sentir. Com a certeza de que é apenas um obstáculo na caminhada, que Maurílio vai superar, já superou!", começou Luana.
"Essa noite completam 2 semanas, que minha vida deu um 360°. Não só a minha, é claro, mas agora falo por mim. Uma virada tão grande, que nunca mais eu serei a mesma pessoa.. Glória a Deus por isso! Porque hoje, sinto que sou um ser humano melhor. Obrigada meu Deus por tanta mudança, tanta restauração! Sinto que ainda nem começou, que ainda tem muita coisa que vai continuar mudando e trabalhando em mim, mas já te agradeço pela mudança que tens feito até hoje, até agora! Te peço Senhor, restauração completa na saúde do Maurílio, na vida, em tudo! FAZ DELE VASO NOVO!! E já te agradeço Senhor, por que sei que esse milagre já aconteceu! #forçamaurílio", finalizou ela.
De acordo com o boletim médico emitido enviado por sua assessoria, nesta terça (28), o sertanejo teve reforço na medicação, segue sedado e respirando com ajuda de aparelhos.
"Maurílio Demont Ribeiro, 28 anos, segue intubado sob ventilação mecânica, sedado, em homodiálise contínua. Hoje, apresentando piora na parte ventilatória, foi avaliado pela infectologista e associado com outro antibiótico, em uso de drogas vasoativas. Em acompanhamento com hematologista, neurologia e nefrologia", diz o comunicado.
ENTENDA
Maurílio está internado em Goiânia desde a madrugada do dia 15 de dezembro, inicialmente diagnosticado com tromboembolia pulmonar após sofrer três paradas cardíacas. Ele foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza após passar mal e cair no palco durante a gravação de um DVD.
Ele teve lesão renal e passou a fazer hemodiálise. A sedação foi retirada no dia 17 para que as condições neurológicas fossem avaliadas. No dia 18, o hospital informou que ele seguia melhorando o quadro clínico e que começaria a ser alimentado por sonda. No dia seguinte, ele passou a respirar espontaneamente e a mulher dele, Luana Ramos, contou que conversou com o marido na UTI e que ele chorou.
Maurílio foi transferido no dia 20 do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para dar continuidade ao tratamento com cobertura do plano de saúde. Ele também foi diagnosticado com um inchaço no cérebro.
Na última quarta-feira (22), o cantor voltou a ter o funcionamento dos rins, mas segue fazendo hemodiálise. No domingo (26), o cantor precisou trocar antibióticos após apresentar problemas respiratórios. Na manhã seguinte, o sertanejo teve quadro estabilizado após ter dificuldade para respirar durante o dia e a noite anteriores. O relatório médico detalhou que o cantor teve broncoespasmo, que foi revertido, e teve o antibiótico trocado. Neste terça (28), o médico relatou a piora.