GRUPO SE DESESPERA PARA SOCORRER VÍTIMA PRESA EM CARRO DURANTE ENCHENTE EM CAMPINAS
Principais notícias do Dia
Publicado em 03/01/2022

A prefeitura de Campinas (SP) confirmou no início da noite desta sexta-feira (31) a morte da mulher de 59 anos que chegou a ser resgatada por um grupo de motoristas após ficar presa submersa debaixo do carro durante uma enxurrada na Avenida Princesa d'Oeste. A vítima tem 59 anos, foi socorrida ao Hospital Mário Gatti, mas não resistiu. A via ficou alagada entre 14h27 e 15h32.

Inicialmente, a administração informou que ela tinha 60 anos e foi socorrida em estado gravíssimo para a unidade médica. "Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar fizeram o resgate e primeiros socorros. Foi levada ao Hospital Mário Gatti, onde foram feitas todas as tentativas de ressuscitação, mas infelizmente ela veio a óbito", diz nota divulgada pela assessoria às 17h55.

Cena dramática

Uma moradora da região registrou imagens da ação dramática dos motoristas na tentativa de retirar a mulher da água. O grupo de pelo menos nove pessoas tenta puxar a vítima, mas a força da água impede. Eles, então, tentam balançar o carro apenas com as força das mãos para conseguir desprender a vítima do veículo.

Por volta das 15h, a movimentação era intensa no local com a presença de viaturas e curiosos. Algumas testemunhas relataram que a mulher seria moradora do entorno e teria visto a água subir e foi até o carro para tentar retirá-lo do local, mas acabou lançada para debaixo dele.

O caso ocorreu na esquina da avenida coma Rua Joaquim Roberto de Azevedo Marques.

Estragos durante a chuva

Segundo a prefeitura, foram registados 22 milímetros de precipitação e não ocorreram outros alagamentos. Foram registradas quedas de um galho de árvore na Avenida Theodureto de Almeida Camargo, na Vila Nova, e de uma árvore na Rua Artur Paioli, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.

Alagamentos em Valinhos

A chuva desta tarde também provocou uma série de alagamentos em Valinhos, segundo a prefeitura. Entre as áreas atingidas estão trechos das avenidas dos Esportes, Paulista, e áreas nos bairros Capuava e Jardim Lorena. A prefeitura informou que não há registro de desabrigados ou vítimas.

Entre 7h e 17h, diz a administração, o volume de chuva acumulada foi de 47 milímetros.

Comentários