' CENA DE FILME ' VIZINHA DE MERCADO RELATA PÂNICO EM ASSALTO DE QUADRILHA DE MASCARADOS
Principais notícias do Dia
Publicado em 06/04/2022

Uma vizinha relatou momentos de pânico que presenciou durante o assalto de uma quadrilha mascarada e fortemente armada que ocorreu na manhã de terça-feira (5), em um supermercado da zona norte de Sorocaba (SP).

Segundo a Polícia Militar, o grupo aproveitou o momento em que um caixa eletrônico estava sendo reabastecido para iniciar a ação. Durante o crime, os ladrões atiraram e duas pessoas foram baleadas.

Em entrevista, a vizinha, que preferiu não ser identificada, contou que a ação dos bandidos durou em torno de dois minutos.

"Apavorante, eu nunca vivi uma cena dessa. É uma cena de filme, você não acredita que vai acontecer com você um negócio desse. Estava tudo normal, até que chegou um carro preto com três indivíduos entrando no mercado e atirando. Eles pareciam profissionais mesmo."

Nas imagens de câmeras de segurança é possível ver que o grupo entra no local atirando para cima. O segurança chega a se jogar no chão para se proteger. Também é possível ver uma das clientes mancando e tentando se esconder.

A câmera externa do estabelecimento mostra o momento em que os ladrões saem com o dinheiro. Com uma submetralhadora em mãos, um deles chega a atirar para cima em direção à entrada do supermercado e, em seguida, entrar em um veículo preto e fugir com os outros três ladrões.

Máscara de vilão

De acordo com a Polícia Militar, alguns integrantes do grupo utilizavam máscaras, entre elas uma do personagem Coringa, vilão do Batman.

Um dos vigias do caixa foi rendido e baleado no peito e na perna. Ele foi salvo por causa do colete balístico que usava. Uma mulher no local também foi atingida no pé. Os criminosos fugiram em um carro e ninguém foi preso.

Em nota, o supermercado informou que está acompanhando o caso e que "a segurança é uma das prioridades em todas as unidades". A loja informou ainda que se colocou à disposição para auxiliar as autoridades policiais.

Conforme apurado, foram ao menos 20 disparos durante toda a ação. A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba dará sequência às investigações do caso.

Comentários