A Polícia Civil divulgou que mais de 50 pessoas denunciaram que foram vítimas de um golpe que teria sido aplicado pelo empresário Henrique Saccomori Ramos e sua esposa Fernanda Amatte Oliveira. O casal é suspeito de causar prejuízo de cerca de R$ 50 milhões com apostas esportivas de investidores de Anápolis, a 55 km de Goiânia.
A reportagem tentou contato por telefone com Henrique Saccomori Ramos nesta terça-feira (5) às 18h35, mas não teve retorno até a última atualização deste texto. A reportagem não localizou a defesa de Fernanda Amatte Oliveira.
De acordo com o delegado Jorge Bezerra, responsável pela investigação, mais de 2 mil pessoas podem ter sido vítimas do golpe. Segundo o investigador, a PC está colhendo depoimentos e ainda não há previsão para a conclusão do inquérito.
Conforme divulgado pela polícia, Henrique e Fernanda foram presos no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na fila de embarque de um voo para Portugal, no último sábado (2).
O casal foi levado para um presídio de Anápolis e a investigação apontou que os investidores faziam aportes em dinheiro e esperavam grandes retornos, já que Henrique Saccomori indicava a impossibilidade de perdas devido a um software que as evitava.
Como descreveu Jorge Bezerra, os titulares da empresa anunciaram no dia 29 de março que haviam perdido 99,88% dos valores investidos. Após a divulgação da informação, o casal teria fugido para um local incerto.
“Considerando a eminente possibilidade de fuga, foi representado pela prisão preventiva, já que havia elementos indicando que queriam se furtar da aplicação da lei", explicou o delegado.
A investigação apontou que três investidores de Anápolis perderam mais de R$ 200 mil depois que o empresário falou que as escolhas feitas nos jogos "deram errado". Essas pessoas registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil.