O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Londres, na manhã deste domingo. Da sacada da residência do embaixador brasileiro, o candidato à reeleição discursou para apoiadores e voltou repetir que ganhará a eleição no primeiro turno.
Esse é o sentimento da grande maioria do povo brasileiro. Em qualquer lugar que eu vá, para quem conhece aqui… ontem eu estive no interior de Pernambuco e a aceitação é simplesmente excepcional. Não tem como a gente não ganhar no primeiro turno — disse Bolsonaro.
Em seguida, sua claque grita repetidamente: "Primeiro turno, primeiro turno, primeiro turno".
Bolsonaro chegou a Londres acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do deputado federal Eduardo Bolsonaro, do pastor Silas Malafaia, do padre Paulo Antônio de Araújo e de um tradutor oficial do presidente. A presença de representantes religiosos foi tida como surpresa porque o Palácio do Planalto, até a noite deste sábado, não sabia informar quem integraria a comitiva presidencial a Londres. No entanto, apenas Bolsonaro e a primeira-dama participarão de eventos oficiais.
O presidente abriu sua fala manifestando "pesar e profundo respeito pela família da rainha e também pelo povo do Reino Unido". E acrescentou que este é o motivo principal de sua visita. Depois, afirmou que a presença de um grupo de apoiadores "representa o que acontece no Brasil".
O momento que temos pela frente, teremos de decidir o futuro da nossa nação. Sabemos o quem é o outro lado e o que eles querem implantar no nosso Brasil. A nossa bandeira sempre será das cores que temos aqui: verde e amarela, disse.
Bolsonaro também tratou sua chegada à Presidência como "uma missão de Deus". O chefe do Executivo ainda acenou para grupos de apoiadores fieis, como os evangélicos e o agronegócio.
O nosso Brasil é uma potência no agronegócio e também já marcha para ser uma potência na geração de energia, afirmou. Com todo respeito aos demais países do mundo: o Brasil é a Terra Prometida. O Brasil é um pedaço do Paraíso. E nós devemos nos orgulhar de termos nascido lá. Pode ter certeza, se essa for a vontade de Deus, continuaremos, acrescentou.