SEQUESTRADOR QUE MANTEVE CRIANÇA REFÉM EM BH RESPITA POR APARELHOS
Principais notícias do Dia
Publicado em 23/09/2022

O homem de 39 anos que manteve o ex-enteado, de 7, e um jovem, de 23, reféns em Belo Horizonte segue internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e, na manhã desta sexta-feira (23), precisou ser transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ele respira por aparelhos.

Leandro Mendes Pereira, que foi atingido por um sniper da Polícia Militar (PM), está com a bala alojada próxima aos olhos. O sistema nervoso central não foi atingido.

Havia a possibilidade da remoção da bala ainda nesta sexta, mas, nesta manhã, o sequestrador apresentou uma piora no quadro clínico, precisou ser entubado e, com isso, a cirurgia não deve ocorrer por enquanto.

O caso

Leandro abordou a ex-companheira, o filho dela e um amigo da mulher por volta das 18h, desta quarta-feira (21), em um imóvel do bairro Parque São Pedro. Ela conseguiu fugir do imóvel, mas o filho e o jovem permaneceram sob a mira de um revólver.

A Polícia Militar foi acionada e equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) tentaram uma negociação para que o sequestrador se rendesse, o que não foi possível. Ele exigia a senha do celular da ex-companheira e a presença dela dentro da residência o que, por questão de segurança, não foi aceito.

Após 16 horas de negociações, por volta das 10h15, um atirador de elite da PM baleou o homem. A criança e o jovem foram retirados da casa em seguida. O menino foi levado para os pais, que esperavam em um carro da PM.

O atirador foi levado em estado grave por uma ambulância do Samu. A Polícia Militar confirmou que ele foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Inicialmente, a PM havia informado que o homem havia sido morto, mas às 10h35 a informação foi corrigida.

Comentários