O bebê de oito meses que foi baleado dentro de casa em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no dia 17 deste mês, morreu na tarde de segunda-feira (26). A informação foi confirmada pelo Hospital Regina, onde o menino estava internado.
"A Instituição presta seus votos de solidariedade a toda família neste momento", disse, em nota. (Leia a íntegra ao fim desta reportagem)
Segundo a Polícia Civil, o menino foi atingido no abdômen por um disparo acidental. A arma estava sobre uma cadeira e teria sido ativada após cair no chão.
Conforme a polícia, a arma pertenceria ao avô da criança e era utilizada pela família na propriedade, localizada em uma área rural. Porém, o proprietário não apresentou o registro.
O inquérito foi transferido para a 2ª Delegacia de Polícia em Novo Hamburgo. De acordo com o delegado Ivair Matos Santos, a principal linha de investigação é o homicídio culposo, mas o responsável pelo revólver calibre 38 também poderá responder também por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
"Estou colhendo todos os elementos de informação. Saber quem colocou a arma na cadeira e outras informações mais. Além disso, estou encaminhando a arma para a perícia", diz.
No dia 5 de setembro, outro caso semelhante foi registrado em Novo Hambugo. Um menino de cinco anos foi baleado enquanto estava com o pai na casa da avó paterna. A criança foi socorrida sem ferimentos graves. O homem teria dito à ex-companheira que o filho teria sido atingido por acidente.
Nota oficial do Hospital Regina
"O Hospital Regina confirma o óbito do bebê, que estava internado na UTI Pediátrica da Instituição, às 15:30 do dia 26 de setembro de 2022. A Instituição presta seus votos de solidariedade a toda família neste momento."