Foi identificada, nesta quinta-feira, uma quarta vítima da queda da ponte Curuçá, no km 25 da BR-319, em Careiro, a 102 km de Manaus. O incidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, enquanto veículos atravessavam a ponte, que se rachou ao meio, arremessando as vítimas no rio.
O corpo de Darliene Nunes Reis Cunha, de 25 anos, foi localizado na tarde desta quinta-feira, por volta das 15 horas. Das 14 pessoas feridas no acidente, 12 já tiveram alta médica.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, equipes de resgate apuram o número de desaparecidos. As vítimas socorridas foram encaminhadas para unidades de saúde de Manaus e do município do Careiro Castanho.
O governo do estado determinou a instalação de um Comitê de Resposta Rápida para coordenar as ações de resgate e enviou balsas para fazer o deslocamento de carros no local. Foram disponibilizadas equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), que estão no local com mergulhadores e ambulâncias.
Quem são as vítimas
Maria Viana Cordeiro, de 66 anos, foi a primeira vítima identificada pelas autoridades. Ela era servidora aposentada da Prefeitura de Manaus, que lamentou a morte da mulher, em nota.
"Neste momento de dor e tristeza, registramos nosso apoio e sentimentos de pesar aos familiares e amigos de Maria. Que Deus seja abrigo para todos nós e viveremos na esperança do reencontro, por ocasião da volta de Jesus Cristo", declarou o prefeito David Almeida.
Outra vítima do acidente foi o cirurgião-dentista Rômulo Augusto de Morais Pereira, de 36 anos. O profissional trabalhava em Manaus e Autazes. Nas redes sociais, sua morte foi lamentada pelo Conselho Regional de Odontologia.
A terceira vítima é o motorista Marcos Rodrigues Feitosa, de 39 anos. De acordo com familiares, ele trabalhava em uma distribuidora de alimentos a atravessava a ponte três vezes na semana a trabalho. Ele era casado e tinha três filhas.