EM PORTUGAL ELEITOR EXPÕES APOIO A BOLSONARO E TEM PRÉDIO PICHADO
Principais notícias do Dia
Publicado em 04/10/2022

Um brasileiro expôs apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e teve o muro do prédio onde vive, no Porto, pichado com as seguinte frases:

“Aqui mora um Bolsominion. E o seu voto matou milhões. Não passarão”.

Na lateral do muro, junto à portaria, estava escrito “Lula 13”. A rua onde o brasileiro vive é uma das mais movimentadas do centro do Porto.

Após vencer no país em 2018, Bolsonaro foi derrotado em Portugal pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, nas três cidades onde houve votação: Porto, Lisboa e Faro. Lula recebeu aproximadamente 21 mil votos dos cerca de 32 mil eleitores que foram às urnas

O brasileiro expôs publicamente em sua conta no Twitter as pichações no último sábado, véspera do primeiro turno. O Portugal Giro tentou entrar em contato com ele, que não respondeu.

No vídeo que postou de maneira pública, o eleitor de Bolsonaro escreveu “Tô aqui no Porto e picharam o meu prédio”. E falou:

“Meu voto matou millhões, o que mata milhões é o voto de comunista, pessoal é tão burro. ´Luladrão` 13, só porque viram a bandeira do Brasil com a foto do Bolsonaro. Tacaram ovo lá em cima, já tinham tacado esta semana, na janela. Isso é desespero. A esquerda é escrota em qualquer lugar, petista é escroto em qualquer lugar. Imagina se soubessem que voto no André Ventura? Coitados. Pintar isto aí”.

André Ventura é deputado e presidente do partido de ultradireita Chega, que manifestou apoio a Bolsonaro. O presidente enviou agradecimento à extrema-direita europeia, incluindo a portuguesa, que aumentou sua bancada no Parlamento este ano.

Ventura é conhecido. Já propôs a castração química de pedófilos e a pena de morte. Discrimina ciganos e chamou de bandidos sete integrantes de uma família pobre e negra. Foi condenado pela Justiça, que citou “segregação social”, e o partido foi obrigado a fazer uma retratação.

Comentários