ZEMA SOBE O TOM EM DEFESA DO ESTADO E ATACA GESTAÃO DO PT EM MINAS
Principais notícias do Dia
Publicado em 11/10/2022

O governar Romeu Zema (Novo) rebateu nesta segunda-feira (10) a fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa com o Jair Bolsonaro (PL) o segundo turno da eleição presidencial.

Lula disse no domingo (9), durante ato de campanha em Belo Horizonte, que o ‘povo não é gado’. Em sua conta no Twitter, Zema atacou gestões passadas do PT no estado.

“No governo PT em Minas teve posto de saúde fechado, merenda sopa de arroz, hospitais abandonados, estradas sem qualquer manutenção e servidores com salários atrasados. O mineiro não é gado. É povo sábio e honrado, que do PT já tá vacinado”, escreveu. 

Reeleito no primeiro turno, Romeu Zema (Novo) declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro no segundo turno. A missão é tentar a virada em Minas, Estado considerado chave para vencer o pleito.  

“Primeiro, o governador Zema tem liberdade de apoiar quem ele quiser. Não me oporei, nem pensava que fosse diferente. A única coisa que ele tem que levar em conta é (se ele) pensar que o povo é gado, que o povo pode ser levado pra lá e pra cá. O povo tem consciência", disse Lula sobre o Zema. 

Comentários