Balanço da Defesa Civil de Belo Horizonte divulgado nesta terça-feira (25) aponta que o órgão recebeu recebeu 30 solicitações via 199 por conta das chuvas que atingiram a capital nessa segunda-feira (24). Grande parte dos atendimentos foi para vistorias em imóveis particulares nas regionais Leste, Noroeste e Oeste, aponta a Defesa Civil.
Os principais problemas foram causados por quedas de árvores na capital, seguido por trincas, infiltrações, erosões, desabamentos de telhados e muros de arrimo e alagamentos.
Bairros das regiões Centro-Sul, Norte e Nordeste de Belo Horizonte registraram falta de energia após forte chuva que atingiu toda a cidade no fim da tarde de segunda-feira (24). Alguns bairros de Santa Luzia e Sabará, na região metropolitana, também tiveram o corte da energia elétrica devido a tempestade.
Seis das nove regionais de BH superaram a média histórica de chuva para todo o mês de outubro, após nova tempestade atingir a capital na tarde desta segunda-feira (24). Segundo a Defesa Civil, a marca foi superada nas regiões Barreiro, Centro-Sul, Leste, Noroeste, Oeste e Pampulha.
Ocorrências
Alagamento 1
Desabamento de telhado 2
Desabamento parcial de muro de arrimo 2
Destelhamento 2
Erosão 2
Infiltração 4
Queda de árvore 9
Queda ou desprendimento de revestimentos 1
Trincas 7