VAMOS DAR AUMENTO SALARIAL ACIMA DA INFLAÇÃO AFIRMA MINISTRO DA ECONOMIA
Principais notícias do Dia
Publicado em 26/10/2022

Em evento com empresários em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (26), o ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que o Governo Federal pretende aumentar o salário mínimo acima da inflação, caso reeleito, e chamou de "fake news" informações sobre aumento de impostos.

"Nosso plano todo mundo conhece. Se demos aumentos para salário mínimo e aposentadorias, pensões e benefícios durante a tragédia e a guerra, o que nós vamos fazer agora que a pandemia foi embora? Nós vamos dar aumento acima da inflação. É fake news (falar) que não vamos dar aumento no salário mínimo", enfatizou.

Guedes também descartou reduzir deduções no imposto de renda e afirmou que o governo pretende aumentar a faixa dos isenções.

"Falam que vamos tirar isenção do IR sobre escola e saúde: mentira, fake news. Estamos reduzindo os impostos e vamos subir a faixa de isenção para os mais vulneráveis não pagarem. Estamos na terra da 'liberdade ainda que tardia', do brasileiro que se levantou contra os impostos (...) Não acreditem em fake news. Todo dia tem uma. As pessoas que não estão satisfeitas em roubar materialmente, querem roubar o espírito das pessoas", afirmou o ministro.

No encontro com empresários e industriais mineiros, no Minascentro, no centro da capital mineira, o ministro Paulo Guedes usou exemplos da Argentina e da Venezuela para citar exemplos de países que fizeram escolhas econômicas erradas nos últimos anos.

"Temos dois caminhos diante de nós", afirmou. "Tivemos apenas dois anos de governo por causa da pandemia. E mesmo assim conseguimos fazer reformas e reduzir impostos", disse Guedes.

Presidente da Fiemg elogia Guedes

O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, elogiou a atuação de Guedes à frente da Economia e afirmou, sem citar o PT ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que no passado o país era governado por grupos que "demonizavam os empreendedores e a atividade empresarial".

"Nós empreendedores temos clamado pela melhora no ambiente de negócios. Havia um discurso político que demonizava a atividade empresarial. Com esse governo, o discurso mudou. O governo tem resgatado o valor do empreendedor. Quem gera riqueza é o empreendedor, é produtividade. É muito importante continuar nesse processo. O governador Zema pegou o estado falido, não aumentou um único imposto, não cedeu ao discurso fácil. Depois de quatro anos estamos colhendo os frutos dessa política", disse Roscoe.

Comentários