POLICIAL MILITAR QUE DESARMOU BANDIDO COM CUTE EXPLICA ATITUDE
Principais notícias do Dia
Publicado em 27/10/2022

O policial militar que desarmou um ladrão com um chute, nesta quarta-feira (26), em Taguatinga, no Distrito Federal, explicou a decisão que teve no momento da abordagem. O PM chegou a apontar uma arma para o criminoso, que o ameaçava com uma faca, mas não atirou e desarmou o suspeito com o golpe. A cena foi gravada por câmeras de segurança.

Roniedson Araújo afirma que optou por não atirar porque havia muitas pessoas no local: "Qualquer tipo de disparo que eu desse ali teria tido uma proporção trágica", afirma.

Antes de ser detido pelo PM, o suspeito tinha roubado o celular de um pedestre, e ameaçou a vítima com a faca que carregava. Segundo o militar, o criminoso demonstrou agressividade.

"Em todo momento, eu tentei uma negociação com o homem, mas, por estar no momento sob a influência de entorpecentes ou de alguma substância alucinógena, ele a todo momento só pensava em agredir, ir para cima com a faca. Duas vezes, ele tentou atingir meu abdômen", conta o PM.

A vítima, que não quis se identificar, também detalhou a abordagem do ladrão. O homem roubado afirma que o suspeito perguntou o horário e, em seguida, anunciou o assalto.

"Num piscar de olhos, ele virou e já botou a faca na minha garganta, assim perto do meu pescoço. Graças a Deus, não foi nada grave. Mas muita gente perde a vida por causa de celular, né", diz.

 

Comentários