Uma servidora municipal foi flagrada empurrando, dando um tapa e chutes em uma criança, no bairro Boqueirão, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado, o caso ocorreu neste sábado (29) no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Imagens obtidas mostram a funcionária empurrando o menino no chão e dando tapa nele. Outras crianças, que estavam acompanhando as agressões, também passam a chutar o menino.
Outra parte da gravação mostra o menino chutando a funcionária e ela devolvendo o chute. Nesta, inclusive, as pessoas que registraram a ação pedem para que ela pare de chutar ele e ela xinga as mulheres.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, informou que já determinou o afastamento imediato da servidora e a abertura de um procedimento administrativo.
De acordo com a prefeitura, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e registrou a ocorrência. O caso será levado para a Polícia Civil. A criança está sendo acompanhada por equipe técnica composta por psicólogos e assistentes sociais.
A administração municipal reforçou, ainda, que preza pelo serviço de acolhimento e atendimento humanizado de excelência, não admitindo nenhum tipo de violência ou desrespeito, sendo o caso ocorrido na Casa de Acolhimento um fato isolado.