CARROS TAMBÉM BLOQUEIAM TRECO OCUPADI POR CAMINHONEIROS NA 040
Principais notícias do Dia
Publicado em 01/11/2022

Ao contrário de protestos legítimos recentes de caminhoneiros, os atos antidemocráticos desencadeados após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas urnas têm a ajuda de bolsonaristas donos de carros de passeio. Imagens feitas pela Itatiaia nesta terça-feira (1º) na BR-040, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, mostram seis veículos de passeio na linha de frente do bloqueio, que o ocorre no sentido Belo Horizonte e causa congestionamento quilométrico. Quem segue na direção Brasília tem caminho pistas livres.

Motoristas de aplicativo e profissionais liberais reforçam o protesto antidemocrático. A maioria, no entanto, é de caminhoneiros.

O trecho chegou a ser totalmente bloqueado durante madrugada. No entanto, uma faixa foi liberada após a chegada de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Vários motoristas e passageiros de ônibus que passam pelo bloqueio reclamam da manifestação e até hostilizam os responsáveis pelo protesto. No entanto, o ato ocorre sem registro de ocorrência e os manifestantes avisam que vão continuar com o bloqueio.

O trabalhador Geovane Honório mora no bairro Metropolitano, em Ribeirão das Neves, e trabalha no condomínio Alphaville, em Nova Lima. Ele estava em um ônibus que não conseguiu passar pelo bloqueio. "Vim a pé até o trevo de Neves e está tudo parado. Agora vou pra casa, não tem como trabalhar mais não. Eu tinha que ir para o Centro (de BH) e pegar o ônibus para ir para Nova Lima. Então, não tem como chegar", disse, que esperava uma carona para retornar.

Comentários