Um homem de 30 anos foi preso na noite desta quarta-feira (8), suspeito de ter violentado sexualmente uma menina de apenas sete anos, e de ter dopado os irmãos dela, de 2 e 9 anos. Tudo aconteceu em uma casa no bairro Dom Silvério, região Nordeste da capital. O homem preso é namorado da mãe das crianças há cerca de seis meses.
De acordo com o boletim de ocorrências, os policiais foram acionados na tarde de ontem até um hospital no bairro São Paulo, para onde foram levadas as crianças.
Os pequenos ingeriram o medicamento Clonazepam, usado para fins de ansiedade e doenças psíquicas, a pedido do suspeito. Segundo a mãe das crianças, na noite de segunda-feira (7), o homem sugeriu que o remédio fosse dados a elas para que se acalmassem.
A mãe das crianças também tomou o remédio e, de acordo com o registro policial, adormeceu. Quando acordou durante a madrugada, não encontrou o homem, que tinha desaparecido. Pela manhã, as crianças não conseguiram se levantar da cama para irem à escola. Elas estavam sonolentas e vomitando. A mãe pediu socorro para a vizinha.
No hospital, a menina de sete anos afirmou aos policiais que o suspeito teria pedido para que ela colocasse roupas curtas.
Em seguida, durante a noite, o homem teria abusado sexualmente dela .Ainda de acordo com a menina, não foi a primeira vez que o fato teria acontecido.
A polícia procurou o homem durante todo o dia, e o encontrou em uma casa no bairro São Gabriel. Ele negou as acusações, e afirmou aos policiais que estava sob efeito de drogas. O suspeito estava com o telefone da mãe das crianças e ainda fez transferências de cerca de R$450 da conta bancária da mulher.
As crianças foram encaminhadas ao Hospital Odilon Behrens para exames e passam bem.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o homem foi conduzido e ouvido por meio da Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher, onde teve a prisão ratificada por estupro de vulnerável.