Ana Cristina Araújo, irmã do sertanejo Cristiano Araújo (1986-2015), lamentou o vazamento de fotos da autópsia de Marília Mendonça (1995-2021). Há oito anos, ela passou pela mesma situação, quando viu vídeos do irmão - morto em um acidente de carro - repercutirem nas redes sociais. O crime foi cometido por funcionários de um centro de tanatopraxia - procedimento que retira fluídos do corpo para prepará-lo para o funeral.
"Meu Deus tenha misericórdia de nós! Estamos vivendo em um mundo cruel, pessoas cruéis! Quanta maldade! Zero empatia! Zero responsabilidade afetiva. Família da Marília Mendonça peço a Deus que conforte o coração de vocês e dê discernimento para enfrentar e entender tudo isso! Eu sei exatamente o que vocês estão sentindo, é tão doloroso, é tão revoltante”, começou.
“Só nos resta recorrer a Deus para que tenha misericórdia de nós, porque a Justiça já é tão falha, né? Imagina pra isso que é somente a nossa dor! As pessoas fazem uma maldade dessa, seguem plenos e a gente fica não só com a dor da perda, mas também de ter que lidar com esse tipo de coisa! Lamentável! Não compartilhem esse tipo de coisa pelo amor de Deus!", acrescentou.
Ana continuou fazendo o apelo para que as pessoas não repercutam esse tipo de conteúdo. "Oh, sem essa galera de mandar mensagens compartilhando uma crueldade dessa e, em seguida, vem com aquela conversinha. "Gente, vocês viram isso? Que maldade, né! Rapaz, vocês são tão vagabundos, ordinários, desgraçados, exatamente como os que filmaram isso. Hipócritas do c*ralho”, destacou.
“Tudo pega a dimensão que pega porque vocês compartilham. Não faça isso. Se coloque no lugar do outro. E se fosse teu filho? Teu pai? Mãe? Irmão? Pelo amor de Deus, não faça isso. Não dilacere mais ainda um coração que já está em pedaços, pedindo por socorro, por força", continuou.
Ana Cristina ainda admitiu que não está bem e, por isso, segue ausente nas redes sociais. "Beijo grande pra todo mundo que tá vindo perguntar o porquê da minha ausência, por todo carinho e amor que vocês mandam em mensagens! Eu não gosto de vir aqui dessa forma, não tô legal. Quanto tiver tudo bem, eu venho com as nossas patifarias que eu sei que todo mundo gosta. Beijo", finalizou.
Cristiano Araújo
Imagens do corpo do sertanejo Cristiano Araújo também vazaram nas redes sociais. O cantor morreu após sofrer um acidente de carro em 24 de janeiro de 2015. Ele voltava de um show em Itumbiara, que fica a 200 quilômetros de Goiânia, quando o veículo em que ele estava capotou na BR-153, entre os municípios de Goiatuba e Morrinhos. A namorada do músico, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu no acidente. O sertanejo chegou a ser socorrido, mas não sobreviveu.
Entre junho e julho daquele ano, três pessoas foram indiciadas pelo crime de “vilipêndio de cadáver”. São eles: Marco Antônio Ramos, de 41 anos, Márcia Valéria dos Santos, de 39, e o estudante de enfermagem Leandro Almeida Martins, de 24.
Na ocasião, eles divulgaram um vídeo do corpo do artista. Os dois primeiros, que trabalhavam em uma clínica de tanatopraxia (procedimento que consiste em tirar fluídos do corpo), foram demitidos. Na ocasião, a mulher afirmou que foi um "ato impensado".