O Cruzeiro volta a campo neste sábado e enfrentará o Santos, às 16h (de Brasília), no estádio Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Pepa busca sua terceira vitória seguida na competição, já que chega embalado pelos dois triunfos anteriores, contra Grêmio e Bragantino.
A equipe celeste ocupa a sexta colocação, com seis pontos em três jogos. A equipe paulista é a 11ª na tabela de classificação, com quatro pontos.
Histórico de Cruzeiro x Santos
Adversários que já fizeram ao longo da história jogos memoráveis, Cruzeiro e Santos não se enfrentam desde 2019, quando o time estrelado caiu para a Série B.
Levando em conta apenas os confrontos em Belo Horizonte, o Cruzeiro leva vantagem, já que venceu 14 vezes, em 38 partidas disputadas. O Santos venceu outras 12, com 12 empates.
O duelo entre Cruzeiro x Santos deste sábado será o primeiro da década. Pensando no histórico recente, Raposa e Peixe mediram forças em 22 oportunidades. Ao todo, foram nove vitórias do Cruzeiro, oito do Santos e outros cinco empates.
O adversário do Cruzeiro
Já o Santos, que também fechou a preparação nesta sexta, passa por altos e baixos na competição. O Alvinegro Praiano venceu na última rodada (3 a 2 no América), mas perdeu o jogo mais recente, para o Newell's Old Boys, da Argentina, na Copa Sul-Americana (1 a 0).
A equipe de Odair Hellmann está na 11ª colocação, com quatro pontos em três jogos.
Sem poder contar com o zagueiro Eduardo Bauermann, expulso contra o América-MG, e o meio-campista Dodi, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o técnico Odair Hellmann comandou o último treinamento no CT Rei Pelé antes da viagem na manhã desta sexta-feira (5).
Mudanças no time do Cruzeiro
Na equipe do Cruzeiro, o técnico Pepa deve promover o retorno do zagueiro Lucas Oliveira, que cumpriu suspensão automática contra o Bragantino (pela expulsão contra o Grêmio). Nesse caso, Neris voltaria ao banco de reservas.
Mudanças no time do Santos
Odair Hellmann tem problemas para escalar o Santos. O treinador não poderá contar com o zagueiro Eduardo Bauermann, na vitória por 3 a 2 em cima do América. Dodi recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora.
CRUZEIRO X SANTOS
Cruzeiro
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro, Mateus Vital e Nikão; Bruno Rodrigues e Giberto. Técnico Pepa.
Santos
João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Lucas Lima; Daniel Ruiz, Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 6 de maio de 2023, às 16h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Michael Correia (RJ)