DUAS DENÚNCIAS DE ESTUPRO SÃO INVESTIGADAS PELA POLÍCIA EM MINAS
Principais notícias do Dia
Publicado em 23/08/2023

A polícia prendeu um homem, de 47 anos, suspeito de violentar sexualmente a enteada, de 13 anos, na casa onde moram no bairro Jardim Teresópolis em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime teria acontecido enquanto a mãe da adolescente estava trabalhando, na manhã de terça-feira (22).

O suspeito chamou a menina para ver vídeos em seu celular e, em seguida, o homem teria dito que tinha uma arma de fogo, usando um tom de ameaça contra a menor. Foi então que ele praticou o abuso. Contudo, ela conseguiu fugir para a casa da tia, onde contou o que aconteceu.

A mulher entrou em contato com a mãe da adolescente, que acionou a polícia. O homem não quis abrir a porta do seu quarto para os policiais, que precisaram arrombar a porta para prendê-lo. De acordo com a mãe da menina, o homem morava no local há cerca de dois meses. Nada ilícito foi encontrado no quarto do suspeito.

Porém, por causa das ameaças feitas à menina, a polícia fez buscas no quintal da casa e encontrou, perto de algumas bananeiras, uma réplica de arma de fogo. O suspeito permaneceu em silêncio em relação às acusações.

A adolescente e sua mãe foram encaminhadas ao Hospital Regional de Betim. O suspeito tem passagens por atos obscenos, sendo que, anos atrás, foi preso após mostrar seus órgãos sexuais a uma menina de dez anos.

Outro caso

Um homem, de 20, foi preso suspeito de estuprar uma menina de 13 anos no Bairro Cruzeiro do Sul em Betim, na grande BH. O fato teria acontecido na semana passada, mas só foi revelado pela menina na noite de ontem.

De acordo com o boletim de ocorrências, a mãe da adolescente estranhou quando viu a menina usando uma blusa de frio em pleno calor. Pouco depois, a mulher recebeu uma ligação da irmã, afirmando que a filha não ia à escola há cerca de cinco dias. Conversando com a filha, a menina afirmou que se envolveu com um jovem, que conheceu através de uma amiga da escola.

Ainda de acordo com a ocorrência, a menina teria "ficado" com o rapaz na casa da amiga, e os dois teriam mantido relações sexuais nos últimos 15 dias. O suspeito alega que a vítima disse que tinha 15 anos.

A polícia foi acionada e localizou o rapaz, que afirmou estar com a menina há cerca de quinze dias, e que não desconfiou que a menina estivesse mentindo a idade, por conta de sua estrutura corporal. O homem também afirmou que a menina sempre o procurava usando o celular da amiga.

Vale destacar que o Código Penal brasileiro prevê que manter relação sexual com menores de 14 anos, independentemente de ser consensual, configura o crime de estupro de vulnerável.

As partes foram encaminhadas para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

Comentários