Raquel Lyra (PSDB), governadora de Pernambuco, anunciou que o governo está trabalhando para punir os torcedores responsáveis pelas cenas de violência que assolaram o Recife neste sábado (1º). Membros de torcida organizadas se enfrentaram, antes do confronto entre Santa Cruz e Sport, válido pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano.
“Estou trabalhando com a equipe do governo desde o primeiro momento, e tomando as devidas providências para punir os vândalos responsáveis pela barbárie vista mais cedo no Recife. Cerca de 700 policiais estão destinados para a missão e os feridos estão sendo atendidos no HR. Os verdadeiros torcedores e a população não podem e não vão ficar acuados pelos que usam o futebol para praticar violência” anunciou a chefe do executivo estadual.
As imagens da briga ganharam as redes sociais no início desta tarde e mostram torcedores com pedaços de madeira, se agredindo e correndo pelas ruas da capital pernambucana.
A casa de saúde citada pela governadora é Hospital da Restauração (HR). A assessoria de imprensa da instituição confirmou que 12 pessoas deram entrada na Emergência, vítimas de agressão física.
Clubes se calam nas redes
Santa Cruz e Sport não se pronunciaram nas redes sociais e ignoraram o violento confronto entre suas torcidas.
Nas redes, os clubes seguiram com a programação normal de publicações relativas à partida e não fizeram nenhuma menção ao confronto entre as torcidas organizadas.
Mesmo com o pedido de suspender a partida, feito por Álvaro Porto (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Pernambuco (Alepe), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) decidiu manter a partida.