Chegou o grande dia! Neste domingo (25), o Atlético inaugura a Arena MRV, seu sonhado estádio particular no bairro Califórnia, em Belo Horizonte. Em sua estreia na nova casa, o Galo recebe o Santos, a partir das 16h (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A construção da Arena MRV foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do Atlético em 18 de setembro de 2017. As obras começaram em abril de 2020. Após mais de três anos, o Galo finalmente vai realizar a primeira partida oficial no estádio.
Antes de a bola rolar na nova casa, os atleticanos poderão desfrutar de atrações especiais na esplanada do estádio. Conforme apurou a Itatiaia, haverá food trucks (com bebidas e comidas), distribuição de brindes, a presença do mascote Galo Doido, ativação de patrocinadores e outras opções. Os portões estarão abertos a partir das 12h.
A estreia do Atlético em sua nova casa será com bom público. Serão 30 mil torcedores no jogo contra o Santos. O Galo disponibilizou para a torcida 21 mil ingressos, que foram esgotados em menos de 40 minutos. Os outros espaços são de atleticanos que compraram cadeiras cativas e camarotes.
Quem estiver na Arena MRV para a festa de inauguração da nova casa atleticana poderá festejar outra conquista do Atlético. Na última sexta-feira (25), a CBF oficializou o Torneio dos Campeões de 1937 como primeiro Campeonato Brasileiro. Desta forma, o Galo passa a ser tricampeão.
Para comemorar a oficialização da conquista, o Galo levantará uma taça simbólica na Arena MRV antes do jogo contra o Santos. A volta olímpica também deve acontecer.
Momento do Galo
Festa à parte, o Atlético foca em voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Após ser derrotado pelo Vasco no último domingo, no Maracanã, o Galo joga contra o Santos para estrear bem em sua nova casa e manter distância razoável para as equipes do G4 do Campeonato Brasileiro.
O Galo tem 27 pontos e ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro. O Fluminense, quarto colocado, tem 34 pontos.
Para voltar a vencer, o Atlético conta com o atacante Pavón. O argentino foi ausência contra o Vasco por causa de suspensão. O técnico Felipão, também suspenso, estará de volta e participará da primeira partida na Arena MRV.
Existe a possibilidade de Mariano substituir Saravia na direita, enquanto Pedrinho também pode figurar entre os titulares.
O Atlético tem três desfalques para o jogo contra o Santos, todos eles lesionados: o zagueiro Igor Rabello e os meias Hyoran e Zaracho estão entregues ao departamento médico do clube.
Santos animado
O Santos está de astral renovado após vencer a primeira partida sob comando do técnico Diego Aguirre, ex-Atlético. No último domingo, o Peixe venceu o Grêmio, de virada, em casa.
O resultado não tirou o time paulista da zona de rebaixamento. O Santos tem 21 pontos, mesmo número do Bahia, mas está em desvantagem nos critérios de desempate - o Tricolor tem três gols negativos de saldo contra 11 negativos do Peixe.
O técnico Diego Aguirre tem um problema de última hora para a partida contra o Atlético. Destaque na vitória sobre o Grêmio, Soteldo sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante o treino deste sábado (26), no CT Rei Pelé, e será baixa. Lucas Braga é a principal opção.
Campeão brasileiro pelo Galo em 2021, Dodô está de volta ao Peixe e já assumiu o posto de titular. Ele deve ser mantido como o lateral pelo lado esquerdo do campo.
Atlético x Santos
Atlético
Everson, Mariano (Saravia), Jemerson, Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Igor Gomes (Pedrinho); Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Santos
João Paulo; Dodi, João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Diego Aguirre
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27 de agosto de 2023
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Rafael Alves e Michael Stanislau.
VAR: Rodolpho Toski Marques
Transmissão: Globo e Première
A Itatiaia também transmite o confronto pelos canais de Youtube.