Um homem de 31 anos, que estava em liberdade provisória após pagar fiança por ameaça, foi preso após atear fogo na casa da ex-companheira, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Conforme informações da Polícia Militar (PM), o suspeito pretendia matar a vítima de 23 anos que estava em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira. Após queimar a casa dela, em Nova Lima, ele seguiu para o interior onde acabou preso pelos militares, nessa quinta-feira (7).
O suspeito arrombou a porta da casa da ex-companheira, na rua D, bairro Monte Castelo em Nova Lima, após pular o muro. Informado pelo dono da casa que a vítima não estava no local, ele entrou na residência e usando gasolina ateou fogo no imóvel que ficou completamente destruído. O suspeito, conforme informações da PM, estava em liberdade provisória após pagar fiança por ameaça.
A tia do suspeito, assim que ficou sabendo por testemunhas o que ele havia feito, foi ao local na tentativa de impedir o sobrinho, mas acabou passando mal e precisou ser levada para o hospital com dores no peito.
Ao ficar sabendo que a vítima estava na zona rural de Ponte Nova, na Zona da Mata, ele seguiu viagem para o interior e, conforme informações do bo, disse para a mulher que iria matá-la, bem como o filho de 3 anos e a ex-cunhada.
A jovem, com medo do suspeito, ligou para a polícia e pediu socorro. Após rastreamento da PM, o homem acabou preso em Ponte Nova, sendo trazido de volta para Nova Lima.