Peça fundamental no elenco do Cruzeiro, Lucas Silva analisou o objetivo do clube em atingir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024. Segundo o meio-campista, o time celeste "sonha grande" na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
"A gente sonha alto, não é só esse papo de permanecer. Vamos brigar pela Sul-Americana e temos chances de brigar pela Copa Libertadores também", disse.
Em entrevista à Itatiaia, Lucas Silva comentou ainda sobre os perfis de Pepa e Zé Ricardo, ex-comandante e atual treinador do Cruzeiro, respectivamente. Na sua opinião, ambos têm estilos semelhantes, o que facilita o entendimento do elenco.
"O Zé Ricardo tem um estilo parecido com o do Pepa, aí fica mais fácil de entender o método de trabalho dele. Tivemos um período grande de treinamentos, fizemos treinos até em dois períodos para nos adaptarmos ao estilo e para ele conhecer os jogadores. No segundo turno, não pode ter erro e sonhamos grande no Brasileirão. Estamos mais entrosados com a comissão técnica", afirmou.
Titular absoluto da equipe celeste, Lucas Silva soma 14 partidas pelo Cruzeiro desde que voltou à capital mineira. No período, ele contribuiu com duas assistências.
Identificação com o Cruzeiro
Em sua terceira passagem pela Toca, Lucas Silva também comentou sobre a forte identificação com o Cruzeiro. O "Príncipe", como é apelidado carinhosamente pela torcida, foi revelado pelo clube celeste.
"Acredito estar vivendo um bom momento nessa terceira passagem pelo Cruzeiro. Me vejo agora com mais experiência, com mais bagagem e bastante identificado com o clube e com a torcida. Automaticamente, me tornei uma liderança dentro do grupo. Procuro exercer isso nos treinamentos e nos jogos", encerrou.