POLICIAL EMBRIAGADO QUE ATROPELOU GUARDA FOI PRESO EM MINAS
Principais notícias do Dia
Publicado em 29/09/2023

Um policial militar foi preso embriagado e com garrafas de cerveja no carro após atropelar, na manhã desta sexta-feira (29), um agente da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte. O militar foi conduzido para o Departamento de Trânsito da Polícia Civil (Detran/MG) onde será ouvido. As informações foram confirmadas pela Guarda Municipal.

O agente municipal Alexandre Marques, 47 anos, foi atropelado "quando praticava corrida, às margens do Anel Rodoviário, próximo ao Parque Municipal Guilherme Lage, no bairro São Paulo, na manhã desta sexta-feira, dia 29. O motorista é um policial militar que, ao ser submetido ao teste do etilômetro, teve comprovado que estava sob o efeito de bebidas alcoólicas", detalha nota enviada à Itatiaia pela Guarda Municipal.

O agente ficou ferido no rosto e nos ombros, sendo conduzido à UPA Norte, em uma viatura da Guarda Municipal, onde foi medicado. De acordo com a Guarda Municipal, foram recolhidas "várias garrafas de bebidas alcoólicas no veículo do militar. A Polícia Militar acompanhou o registro do atropelamento e a condução do condutor ao Departamento de Trânsito da Polícia Civil (Detran/ MG), onde o militar aguarda para ser ouvido."

A Polícia Militar (PMMG) confirma o atropelamento e diz que o policial estava de folga no momento do acidente. Sobre os sinais de embriaguez, afirma que o militar será submetido ao teste de etilômetro.

"Em relação à ocorrência de atropelamento ocorrido nesta sexta-feira, 29.09, no Anel Rodoviário e que envolve um  policial militar da ativa em horário de folga, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclarece que os procedimentos relacionados às questões de trânsito, como uso de etilômetro para confirmação da alcoolemia, registro do Boletim de Ocorrência e condução do militar para a Delegacia, estão sendo adotadas pela instituição."

Comentários