MULHER MORRE APÓS SER FEITA DE SCUDO EM ROUBO EM SP
Principais notícias do Dia
Publicado em 29/09/2023

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em uma tentativa de assalto que aconteceu na quinta-feira (28), dentro de uma agência bancária do Itaú, na cidade de Poá, região metropolitana de São Paulo.

Segundo a polícia, por volta das 11 horas da manhã, um suspeito entrou no local desarmado e tomou a arma de um vigia. Em seguida, fez a gerente de refém, colocando a mulher como escudo para não ser atingido pela polícia. A gerente e o suspeito foram baleados e morreram. Outra pessoa ficou ferida e foi encaminhada para o Hospital Guido Guida, também em Poá.

A Polícia Civil investiga como se deu o confronto dentro da agência. O delegado Eliardo Jordão, em entrevista ao portal g1, disse que o segurança do banco foi rendido na parte de cima agência. Enquanto o ladrão roubava dinheiro e outros itens, a Polícia Militar (PM) foi acionada. Segundo o delegado, quando os policiais chegaram, o suspeito desceu com a gerente, que foi feita refém, e atirou contra os PMs.

Conforme a Polícia Civil, no momento em que os policiais militares chegaram à agência bancária, o suspeito estava prestes a fugir com R$ 33 mil.

O Itaú enviou uma nota de pesar sobre a morte da funcionária:

"É com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime. A agência permanecerá fechada para atendimento à população", descreve o comunicado.

Segundo a polícia, Aline Souza Lira, de 37 anos, atuava como gerente no banco.

 

Comentários