ATLÉTICO ENFRENTA INTERNACIONAL NESTE SÁBADO PELO BRASILEIRO
Principais notícias do Dia
Publicado em 30/09/2023

Internacional e Atlético se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o reencontro do Galo com o técnico Eduardo Coudet, demitido há 111 dias e hoje à frente do Colorado. Para o gaúcho Luiz Felipe Scolari, treinador alvinegro, será uma noite especial no Sul do país.

Quando Ramon Abatti Abel apitar o início do confronto, Scolari completará o 30º duelo da carreira contra o Colorado. O primeiro aconteceu em 16 de outubro de 1994, quando Felipão comandava o Grêmio. Na ocasião, o clássico terminou empatado em 1 a 1.

Com retrospecto favorável, o comandante atleticano tem 12 vitórias (41%) sobre o Inter: foram outros nove empates (31%) e oito derrotas (28%).

Passagem de Coudet pelo Atlético

Coudet deixou o Galo em 11 de junho, depois do empate em 1 a 1 com o Bragantino, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entendimento do clube, as falas do treinador diante de todo o grupo após o empate mostraram que ele não tinha mais ambiente para seguir no cargo.

Pelo Atlético, Eduardo Coudet esteve presente em 35 partidas. No comando do Alvinegro, ele acumulou 21 vitórias, 8 empates e seis derrotas.

Campeão estadual, o argentino foi bastante criticado após a eliminação na Copa do Brasil, quando o Galo ficou pelo caminho ao ser despachado pelo Corinthians, na fase de oitavas.

Na ocasião, Chacho poupou Hulk e outros titulares por acreditar que a vantagem conquistada em Belo Horizonte (2-0) seria suficiente para superar os paulistas no tempo normal. Contudo, perdendo pelo mesmo placar, o Galo viu a vaga ir embora na disputa por pênaltis.

Baixas importantes no Inter

Sergio Rochet será o grande desfalque do Inter neste sábado (30). O goleiro sentiu um desconforto na região lombar e ficará de fora do jogo contra o Galo, em preparação para a partida de volta da semifinal da Copa Liberadores, contra o Fluminense, de acordo com a comunicação do clube.

O arqueiro fez exames preventivos nesta quinta-feira (28), quando iniciou tratamento com fisioterapia e anti-inflamatórios. No lugar do uruguaio, Keiller retorna naturalmente à posição diante do time mineiro.

Mesmo utilizando o banco de reservas, Chacho Coudet terá outras baixas importantes. O lateral-direito Bustos e o volante De Pena não poderão atuar por conta de suspensão. Além disso, Pedro Henrique, que ainda se recupera de uma fratura no antebraço, e o atacante Matheus Dias, que sentiu um desconforto muscular no início da semana, também seguirão de fora.

Desta forma, o treinador viverá uma escassez de opções principalmente na lateral. Isto porque, sem Bustos e Hugo Mallo, que deve ser poupado para o confronto, o argentino precisará improvisar no setor. Igor Gomes, segundo substituto da vaga, deve atuar na zaga. Assim, o volante Rômulo pode aparecer improvisado na lateral, como já foi utilizado pelo ex-treinador Mano Menezes.

Ótimo momento do Galo

Nas últimas cinco partidas do Brasileirão, o Alvinegro ganhou três, empatou uma e perdeu outra. Com 4 jogos de invencibilidade, a equipe de Felipão tenta aproveitar das mexidas do adversário para voltar para Minas Gerais com mais três pontos na conta.

Uma vitória em Porto Alegre, inclusive, pode aproximar o time do G-4 da competição mais importante do país. Com chance de título praticamente nula, o objetivo maior é conquistar vaga direta na Libertadores do ano que vem.

Comentários