João Liberato, de 21 anos, se emocionou no palco do “Domingão com Huck” nesse domingo (8) ao ver vídeos do pai. Segundo ele, desde que Gugu faleceu, não consegue ver imagens do apresentador. No entanto, devido à Batalha do Lip Sync, em que interpretou o pai ao som de “Pintinho Amarelinho”, ele precisou enfrentar o trauma diversas vezes nos ensaios.
"Até hoje é muito difícil ver vídeos do meu pai [...] É muito difícil pra mim, porque é muita emoção, muita tristeza, muita saudade lembrar do meu pai. Só quero agradecer a oportunidade que você me deu para honrar ele aqui hoje", comenta em lágrimas.
Na batalha, além da canção do pai, o filho de Gugu dublou hit do KLB - grupo que foi revelado pelo "Domingo Legal". Por outro lado, João Silva, filho de Faustão, dublou Luan Santana e Wando. A batalha deu empate e ambos receberam o cinturão.
Família ‘vê Gugu’ em João Liberato
Ainda no palco, João recebeu homenagens da família. "Que legal ver você aí no palco do 'Domingão' com o querido Luciano Huck. O destino fez com que você amadurecesse muito rapidamente e hoje você é um homem íntegro, generoso, amoroso. Esse perfil me lembra alguém. Você sempre gostou muito de brincadeiras, de ter amigos, de socializar com todo mundo, das brincadeiras que a gente faz em todos os Natais, das surpresas com o seu pai. Você gosta disso, gosta de gente e é preciso ter muita coragem de estar aí onde você está, com o João Guilherme também, e seu pai lá nas estrelas está muito orgulhoso de você. Voa João Augusto", disse a tia dele, Aparecida Liberato.
Avó de João, Maria do Céu Liberato contou que vê o filho no neto. "João é muito parecido com o meu filho em todos os sentidos, é no rosto, na alma é em tudo. Ele é igualzinho ao meu filho. Até falo para ele, que parece o meu filho mesmo [...] Eu acho que se ele for apresentador, vai ter muito sucesso, porque ele é muito lindo".
Por fim, Rose Miriam Di Matteo, mãe dele, contou que sempre soube que o filho seguiria carreira na TV. "Desde pequeno que a mamãe sabe que seguiria essa trajetória da comunicação, você será um grande apresentador de televisão como foi o papai. O papai, filho, foi amado por todos os brasileiros, ele foi um grande apresentador. E você será assim também. Te desejo tudo de bom meu filho", disse. Em seguida, Huck confessa: “Olho pro João e só vejo o Gugu”.
Gugu Liberato morreu aos 60 anos no dia 21 de novembro de 2019 após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos (EUA). O apresentador caiu de uma altura de quatro metros e bateu a cabeça quando fazia um reparo no ar-condicionado do sótão do imóvel. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital local, no entanto, a morte encefálica foi atestada pelo neurocirurgião brasileiro Guilherme Lepski, chamado pela família para analisar as imagens dos exames.